Aqui, tatuo-me.

visível e invisível.
e ponto

(s)




sexta-feira, março 23, 2007

Frases de Nelson Rodrigues

O homem começa a morrer na sua primeira experiência sexual.


A morte é anterior a si mesma.


Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.


Todo desejo é vil.


A cama é um móvel metafísico.


Tarado é toda pessoa normal pega em flagrante.


Só há uma tosse admissível: a nossa.


Eu me nego a acreditar que um político, mesmo o mais doce político, tenha senso moral.


Morder é tara? Tara é não morder.


Todo tímido é candidato a um crime sexual.


O amigo é um momento de eternidade.


O casamento não é culpado de nada. Nós é que somos culpados de tudo.


A dúvida é autora das insônias mais cruéis. Ao passo que, inversamente, uma boa e sólida certeza vale como um barbitúrico irresistível.


Toda coerência é, no mínimo, suspeita.


A maioria das pessoas imagina que o importante, no diálogo, é a palavra. Engano, e repito: - o importante é a pausa. É na pausa que duas pessoas se entendem e entram em comunhão.


Toda a história humana ensina que só os profetas enxergam o óbvio.


Amar é ser fiel a quem nos trai.


No Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte.


Se eu tivesse que dar um conselho, diria aos mais jovens: - não façam literatice. O brasileiro é fascinado pelo chocalho da palavra.


Quero crer que certas épocas são doentes mentais. Por exemplo: - a nossa.

Desconfio muito dos veementes. Via de regra, o sujeito que esbraveja está a um milímetro do erro e da obtusidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei. Próximo tema: Millôr Fernandes.

Eu ajudo.

Beijos!

VD