Aqui, tatuo-me.

visível e invisível.
e ponto

(s)




segunda-feira, março 26, 2007

Frases de mãe

-Sai daí, guri. Tu vai te machucar!

-Eu bem que avisei. Agora não adianta chorar.

-Onde será que anda o Júnior? Quando ele some é por que tá aprontando alguma.

-Esse silêncio do Júnior me preocupa.

-Vem pra dentro guri. Teu pai vai chegar e tu não tomou banho.

-Tá. Só mais quinze minutos, depois direto pro chuveiro.

-Tu não vai sair desse banheiro, guri?

-Desliga esse chuveiro, Júnior! No fim do mês vai ser um sufoco pra pagar a luz.

-Come a salada pra ficar forte e saudável...

-Quem será que pegou as moedas que eu deixei no balcão?

-Levanta Júnior, senão tu vai te atrasar pro colégio!

-Não adianta chorar que eu não vou comprar esse carrinho.

-Pode chorar à vontade, quem vai passar vergonha é tu mesmo.

-E não fica pedindo dinheiro pro teu avô...

-Se te perguntarem se tu quer comer de novo, agradece, sorri e diz que tá satisfeito.

-O que que a gente diz quando ganha alguma coisa?

-Nem parece que eu te dou educação...

-Baixa as calças e não chora, a injeção não vai doer nada, nada.

-Não morde o lápis que tu morre, guri!

-E é só uma fatia de mortadela no café, viu!

-Vai no armazém e nada de comprar chiclete com o troco. Gruda as tripas e tu morre.

-Desce da árvore que tu não é Tarzan.

-Não diz que eu não avisei. E não mexe no gesso do braço, senão o osso fica torto.

-Precisava lambuzar a camisa nova, precisava?

-Se tu puxar o cabelo da tua irmã mais uma vez eu vou puxar uma coisa tua e tu não vai esquecer nunca mais.

-Júnior, tua irmã não é boneca pra tu encher os olhos dela de talco!

-Se tu fizer xixi na cama de novo, apanha.

-Drácula não existe, mas lobisomem tem um que mora aqui do lado. Se tu fizer arte eu chamo ele.

-Escova os dentes, senão as formigas vêm morar na tua boca.

-Se tu responder pra mim eu ligo e chamo o teu pai.

-Hermes vem aqui e faz o Júnior calar a boca.

-Ó, teu pai tá chegando...

-Ó, teu pai tirou a cinta...

-Esse guri tá impossível hoje!

-Larga do meu vestido, Júnior. Ela não é um monstro, tá usando gesso por que quebrou a perna.

-Júnior, se tu deixar essas cacarias espalhadas pela sala eu jogo tudo fora.

-Hoje vai ter visita. Te comporta, por favor!

-Tá vendo esse chinelo? Apronta e tu vai ver pra que que ele serve.

-Não puxa o rabo do gato, Júnior!

-Bem feito! Eu avisei pra não puxar o rabo do gato, eu avisei.

-Tu não vai por que tu é muito arteiro.

-Eu já te disse pra não escrever nas paredes!

-O que é que tu tava fazendo pelado com a filha da vizinha, hein?

-Não mete a mão no doce que tá quente.

-Fica em casa e cuida de tudo, mas não mexe nos livros.

-Quem foi que mexeu nas revistas Playboy do mano?

-Senta aí pra ver a Xuxa que eu tenho mais o que fazer.

-Júnior, traz o ramo bento, cobre os espelhos e fecha as tesouras que vai cair uma tempestade daquelas.

-E eu não quero precisar te chamar duas vezes. Se eu disse volta às cinco, é às cinco.

-Não mete o dedo no bolo que ainda nem cantamos o Parabéns... e o aniversário não é teu, guri!

-Esse guri me faz passar cada vergonha...

-Hermes, vem dar um jeito nesse guri sem educação.

-Tira o dedo do nariz, relaxado!

-O Júnior é um doce de menino, tirou dez em tudo!



*no próximo post, publico as respostas do Júnior.

5 comentários:

Anônimo disse...

Genial! Genial! Ri muito! :oD

Que pesquisa aos arquivos da memória, hein?

Lindo de ver, meu garoto.

VD

Anônimo disse...

Caraca...muito bom isso...me vi em muitos momentos...e em muitos momentos chegou a me dar um nó na garganta de lembrar das coisas da minha infância, da época mais feliz da minha vida onde vivia intensamente todos os momentos sem me preocupar com o que os outros iriam dizer ou pensar, apenas ser eu...muito bom tudo isso...grande abraços meu amigo!!!
Régis Meirelles

Anônimo disse...

Amei...
Muito criativo o texto..
Estamos aguardando as repostas do "Júnior"
Grande abraço

Fátima

Unknown disse...

cara... essa é mt boa... amei mesmo...vou passar aos meus alunos, posso?

H disse...

Olá Vanda! Antes de permitir o uso pediria que você me informasse sua escola, cidade, coisas do tipo, já que seu perfil é secreto e não pude acessá-lo, nem ao seu blogue.

Obrigado e Abraços
Hermes